E ai, animados para aprender a fazer as Deliciosas Almôndegas Fit ?!

ENTÃO, papel e caneta na mão e corre para cozinha!!!

Ingredientes:

  • 1 kg de Carne Moída
  • 3 Gemas
  • Cebolinha Verde à gosto
  • 2 colheres de sopa de Farelo de Aveia
  • 4 colheres de Linhaça Dourada (triturada)
  • Queijo Frescal cortados em cubinhos
  • Óleo de Coco
  • Quinoa
  • Tempero e sal à gosto

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o seu forno em 180° por 10 minutos. Em um recipiente coloque a carne moída e o restante dos ingredientes (lembrando que você usará apenas 2 gemas) e misture. Após isso espalhe um pouco de carne na palma da mão e coloque um cubinho de queijo no meio e enrole fazendo um bolinha como se fosse um “brigadeiro rs”. Bolinhas feitas, agora pincele a 3° gema em volta das almôndegas e passe na quinoa.

Unte um tabuleiro com óleo de coco, e distribua as almôndegas por ele e coloque para assar por 30 min (mas fique observando pois cada forno tem sua potência, então o tempo para assar pode variar).

Rendimento: +- 20 bolinhos.

Curiosidades

A mistura da quinoa, linhaça e o farelo de aveia,  é que fazem as almôndegas serem super saudáveis. E não é pra menos, olhem só!

A quinoa é rica em fibras e nutrientes, além de possuir grande quantidade de vitaminas e minerais como ferro, fósforo, cálcio, vitaminas B1, B2 e B3. Possui ainda vitaminas C e E em menores quantidades melhora a imunidade, a memória, a recuperação dos tecidos e ainda previne de doenças como câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos.

A linhaça é um alimento rico em substâncias funcionais como ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que juntas ajudam a diminuir o apetite, regulam o intestino, protegem o coração e combatem o mau colesterol (LDL). É adorado pelas mulheres por ser fonte de lignana, uma substância que ajuda a amenizar o incômodo provocado pela TPM e pela menopausa.

Obs: O ideal é triturar as sementes de linhaça, pois assim é possível aproveitar todos os nutrientes que possui. “O nosso organismo não tem capacidade de digerir a casca da linhaça, por isso as sementes devem ser, preferencialmente, trituradas”

O Farelo de Aveia destacam-se por sua fonte de fibras solúveis, Fonte de proteínas, Fonte de vitaminas E,K,B1,B2,B3 e B6, Baixa quantidade de calorias. Todos esses nutrientes em sua composição tornam o farelo de aveia um alimento extremamente benéfico à saúde, auxilando aspectos como: equilibra os níveis de colesterol HDL, o chamado “bom colesterol”, proporciona maior saciedade, regula o trabalho intestinal, Fortalece o sistema imunológico, auxilia na prevenção do diabetes, protege o coração e melhora a sensação de bem-estar.