Uma viagem MARAVILHOSA que vocês podem fazer em Abril, é para CANCÚN.

Quem não ama Viajar né?! Meu marido e eu somos apaixonados em conhecer a cultura alheia rs Com isso vou dar várias dicas de viagens que já fizemos, espero que gostem e aproveitem para programar seu próximo destino!

Atenção Senhores Passageiros, apertem os cintos que já vamos decolar!

Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros Turístico mais importantes do México, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua Cultura ancestral, representada principalmente em cidades Maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.

Ela é muito procurada pelos recém-casados para curtir sua Lua de Mel que é simplesmente perfeito … mas viajar pra lá com os amigos não tem preço também!

É divertido passear pela animada Avenida Tulum e Boulevard Kukulcán para conhecer elegantes discotecas, restaurantes de comida mexicana ou internacional e boates com música caribenha. A maioria dos hotéis também possui boate, ou pelo menos um bar que fica aberto a noite toda. Agora se você quer curtir fora do hotel, as principais opções são a Coco Bongo (aquela mesmo do “O Máscara”!),  Señor Frog’s, Basic, Dady’O, The City, Bulldog e Sweet Club.

Para os baladeiros de plantão, existe o Spring Break (Nós não fomos kkk deixando claro isso!). É o período de uma semana que as escolas e universidades americanas dão de férias no início da primavera. Tem gente que acha que é só pra universidade mas não, todas as escolas de Kindergarten até High School tem essa semana de férias. O que varia bastante são as datas: enquando no Sul dos EUA o Spring Break pode ser no final de fevereiro até meados de março, no Norte do país o Spring Break costuma ser mais tarde, de meados de março até o final de abril. Alguns dizem que isso atrapalha a viajem, bom … a nossa foi perfeita!

Sobre os hotéis de lá … eles realmente impressionam pelo tamanho e infra-estrutura, já que praticamente todos são grandes em comprimento e em altura.  Como são muitos hotéis, que chega a ser cruel escolher apenas um entre tantas opções. O que faz com que boa parte das redes que possuem mais de um hotel, permitam que os seus hóspedes circulem e aproveitem a estrutura de alimentação e entretenimento dos outros hotéis da rede sem cobrar nada à mais por isso. Nós Ficamos no hotel Riu Palace las Americas,  indico sempre para todos que me perguntam em qual ficar.

E os passeios???? Que dificuldade de escolher, são tantas opções bacanas que ficamos tontos rs! Mas tivemos que optar por poucos, pois não tínhamos tanto tempo e queríamos curtir nosso Hotel também!

Esses passeios duram um dia inteiro, como a ida para os eco parques Xcaret, Xel-Há e Xplore que ficam a 60km, 102 km e 55 km de distância da zona hoteleira de Cancun respectivamente. Optamos pelo Xcaret, e super indico e amamos nossa escolha! Outra opção de dia inteiro é conhecer as ruínas do povo Maia nas cidades de Tulum e/ou Chichen Itzá que ficam a 125 km e 205km de Cancun respectivamente, mas infelizmente não tivemos tempo de conhecer. (Não citei todos os passeios, até porque são muuuuitos).

E como ir à Cancún e não nadar com os golfinhos, missão quase impossível né?! Fomos ao Dolphinaris Cancún! Sentir a força e a velocidade escondida nas suas barbatanas, acaricia-los, beija-los e abraça-los enquanto nadamos livremente entre eles para criar uma relação única que dura por toda vida, é sensacional! Os golfinhos são seres incríveis e dóceis, não tem como não se apaixonar. Mas que dá um frio na barriga quando eles estão se aproximando, isso dá kkk! É um momento mágico, que todos deveriam vivenciar algum dia.

Bom, acho que consegui passar, mesmo que resumidamente, um pouco do que é viajar para Cancún. Espero que gostem da opção!

Malas prontas e BOA VIAGEM!