thumbnail_fullsizerender-35

Já é a segunda vez que visitamos o Chile, na primeira viagem, fomos no verão de 2012 (dezembro e janeiro, passamos o Reveillón lá), que também tem seus encantos mas não indicaria ir nessa época. Em  junho 2016 resolvemos voltar para descobrir o que o inverno do Chile tinha para nos oferecer! Foi uma viagem incrível e vou tentar contar um pouquinho para vocês. Vou dividir em 3 partes para não ficar tão cansativo, ok?!

Chile Parte 1. Chile Wine Tour. Chile na Neve.

PREPARADOS?!

ENTÃO APERTEM OS CINTOS E VAMOS VIAJAR!!!

OBS: Tentei misturar as fotos de 2012 e 2016.

Sempre que vamos ao Chile, gostamos de ficar em Santiago e sempre optamos em ficar no mesmo Hotel, NH HOTEL. A localização dele é ótima, a receptividade esplêndida, quartos amplos, confortáveis e com uma vista incrível, estacionamento, café da manhã variado, piscina aquecida e claro que não poderia falta: uma ACADEMIA ótima, que por sinal eu me acabei todos os dias nela, rs !!!

Alugamos um carro para toda nossa estadia e pé na estrada.

Tiramos 1 dia para visitar Viña Del Mar. Banhada pelo oceano Pacífico, no inverno ou no verão não conseguimos entrar na água, uiiiii muito gelada rs! Mas só parar e admirar aquele oceano lindo, observar os pelicanos  e outras aves marinhas, os castelos e jardins já vale o passeio. As praias de Reñaca e Concón são obras divinas para caminhar, explorar e observar o que Deus preparou para nós! Os restaurantes com suas especiarias, são aconchegantes e deixam os turistas à vontade do jeitinho que o brasileiro gosta!

Sempre passamos por Valparaiso, mas confesso  que não simpatizei com cidade, então pula essa parte rs!

O centro Histórico do Chile é rico e cheio de curiosidades a ser visitadas, a Plaza de Armas com sua troca da guarda, Palácio de La Moneda, Museus e Catedral metropolitana, Visita do cerro San Cristobal, Mercado Central com suas especiarias (mais conhecido por ter as centollas, o famoso caranguejo gigante).

Olha que bacana, da primeira vez que fomos para lá 2012, o Sky Costanera estava sendo construído. Ele foi inaugurado em 2015, com 300 metros de altura com uma vista da cidade de 360°. O legal é subir no fim da tarde para apreciar Santiago com seu pôr do sol e a noite brilhante lá de cima. E assim fizemos em 2016!

A variedade de Restaurantes em Santiago é bizarro, mas claro como um bom turista, nós selecionamos os melhores e mais famosos para conhecer e não nos arrependemos!

  • Como Água para Chocolate: Um lugarzinho aconchegante e lindo, parece que estamos entrando num conto de fadas, com pratos especiais e sempre acompanhado de um belo vinho Chileno.
  • Restaurante Giratório: Enquanto vc se delicia dos pratos finos e degusta de um bom vinho o restaurante gira numa velocidade que vc não percebe assim podendo contemplar uma vista panorâmica de Santiago, ao som de música ao vivo no piano.
  • Tiramisu: Uma pizzaria maravilhosa, sua pizzas saõ extremamente saborosas e um ótimo custo-beneficio.

Não podemos deixar de comentar do FAMOSO Pátio Bellavista, lá encontramos bares, pubs, restaurantes e estabelecimentos comérciais. Não tem como ir apenas uma vez, nós íamos quase todos os dias!!! Uma delicinha terminar um belo dia de passeio e desfrutar o que o Pátio Bellavista tem para nos oferecer!

Não poderia deixar de comentar sobre os shoppings, outles e as lojinhas de rua, né!!! Algumas das opções em que fomos foram: Parque Arauco, Paseo Ahumanda, Pueblito Los Dominicos, Costanera Mall, Falabella, Riplay e Paris

E ai, estão gostando da viagem?! Então, agora PARTIU para o segundo Post – CHILE WINE TOUR!

Bjs e até no próximo Post.