Oieeeeee!!!

Fiquei pensando no post anterior sobre nutrição e celulite, pq AMO esse assunto kkkk e resolvi convidar a Linda Mega-Power Fisioterapeuta LARA MACHADO, para falar sobre Drenagem Linfática !!!

E ai, vamos aprender mais um pouquinho?!

img_8818A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem flúidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.
Essa técnica pode ser feita com ajuda de aparelhos da endermologia, que possuem mecanismos de vácuo e rolamento – mas não é tão eficiente quanto a manual, uma vez que o profissional consegue inspecionar a área a ser massageada e trabalhar  as áreas mais necessitadas para que seja eficiente.

Os Benefícios gerais da drenagem linfática, como a melhora de inchaço (edema), podem ser sentidos imediatamente.

Já no caso da celulite, os resultados dependem de uma série de fatores, como alimentação, tabagismo, estresse, e do grau da celulite, é preciso antes mudar os hábitos que causam a retenção de líquidos. Em quadros mais avançados, são necessárias mais sessões de drenagem linfática para que sejam vistos os resultados.

Grávida pode fazer?

Não só podem como devem! O edema, ou retenção de líquidos, é um problema comum na gravidez, e a drenagem é perfeita para reduzir esse incomodo. Ela ainda pode ajudar prevenir a celulite, diminui bastante o inchaço corporal ao final do dia.
Porém, a drenagem nas gestantes só pode ser feita com aval do médico. Normalmente isso ocorre a partir do terceiro mês de gestação e deve ser diferenciada, pois não se deve drenar a região abdominal e da mama, e sim apenas fazer movimentos de deslizamento suaves. A gestante não pode ficar de bruços e por isso a drenagem na parte posterior é feita com a paciente de lado.

Contra-indicações da drenagem linfática

Pessoas com infecção, pacientes com risco vascular, trombose e hipertensão descompensada devem evitar o tratamento. Pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia também são contraindicados.

A drenagem linfática não pode deixar hematomas no corpo, isso significa que algum vaso sanguíneo foi rompido. Normalmente isso acontece quando o profissional que está aplicando a técnica com mistura com a massagem modeladora ou outros tipos de tratamentos. Mesmo assim, nem mesmo a modeladora deveria deixar esse tipo de marca.

Ei, psiu … 
Mas não se iluda, a drenagem linfática não emagrece por si só. Ela vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

“Sou fã da técnica e trabalho com a drenagem há quase seis anos, é muito bom ver a satisfação dos pacientes e os ótimos resultados! (Lara Machado)”

Lara Machado de Souza (Fisioterapeuta)
Crefito: 129941-F
Consultório: Miguel de Frias 88 sala 704 Icaraí Niterói. RJ

Top a explicação da Lara, arrasouuuu!!!!

Hummmm, eu … como Fisioterapeuta Pós-graduada em Dermato-Funcional sou até suspeita para falar sobre a drenagem linfática né, rs! Eu AAAMMMOOO e faço semanalmente e recomendo à todos.

Vc Ainda não faz ??? Então corre e marque uma sessão para conferir o que esta perdendo 🙂

Espero que tenham gostado!

Bjs no coração!

Poly