Nessa época do ano, as academias super lotam, os consultórios não tem mais vaga, o desespero toma conta da maioria das pessoas. Porque isso acontece ?! Só para correr atrás do prejuízo para “tentar” conquistar aquele shake bacana para o verão.

Mas será que vale a pena conquistar o corpo tão desejado e colocar sua saúde em risco ?! Acho que não né !

Com essa idéia fixa, pessoas extrapolam nos exercícios, nas intensidades, nas cargas e nas dietas achando que em pouco tempo, dará tudo certo. Mas não é bem assim! O excesso de atividade física e uma dieta incorreta sem recomendação de um profissional qualificado pode ocorrer o tão famoso OVERTRAINING.

Mas não pense que só acontece em atletas não-profissionais, pelo contrário, overtraining é muito comum também nos Atletas de alta performance. Ele é uma consequência de uma sobrecarga progressiva e sem descanso, ou seja ocorre quando o atleta, sendo ele profissional ou amador, faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de recuperar.

Causando sensação de fadiga crônica, perda de peso e musculatura, falta de apetite, perda na qualidade do sono, dor muscular persistente, queda da resistência imunológica, taquicardia em repouso, alteração no humor, rabdomiolise e insuficiência renal.

Overtraining é coisa séria e muitos ignoram seus efeitos e sintomas!

Respeite seu corpo, você vive dentro dele. Nosso projeto tem que ser para vida e não para um “determinado” momento da vida #ficaadica

EFD1CDA0-AEF7-4CA0-BA1E-E88DB474B343