Sabe aquela vontade de comer uma coxinha bem gorda da padaria??? Então… Quando essa vontade vem, eu logo abro meu congelador e tiro meu salgadinho Fit e coloco para assar, e Prontooooo, vontade saciada!!!!

Bora, aprender a fazer???

Preparados? Papel e caneta na mão e Partiu cozinha!!!!

Ingredientes:

  • 1 kg de batata doce
  • 1 ovo
  • 200 g de Farinha de Aveia sem Glúten
  • Farinha de Rosca sem Glúten
  • 4 gemas
  • Recheio à seu critério

Modo de preparo:

Cozinhe a batata doce e amasse, adicione todo conteúdo do pacote da Farinha de Aveia + 1 ovo junto com a batata doce amassada. Misture tudo com a mão até a massa ficar homogênea. Unte suas mãos com óleo de coco, e com uma colher de sopa, pegue um pouco da massa e coloque na palma da sua mão. Amasse essa quantidade até ficar achatadinha, coloque o recheio que você escolheu (eu escolhi carne moída) no centro e feche até virar uma bolinha. Pincele a gema e logo após passe na Farinha de rosca. Após fazer isso com toda a massa,  que deve render entre 25 a 30 salgados, coloque dentro de sacolinhas plásticas de 2 em 2 e congele. Qd for assar, pré-aqueça o forno à 180° e asse por 20 minutinhos.

Pronto!

Simples Assim 🙂

Agora é só saborear seu SALGADO FIT e saudavél e matar aquela vontade louca de comer aquela coxinha gorda da padaria rs!

E ai, gostaram? Deixem seu recadinho ou sugestão, de qual receitinha vcs querem que eu coloque no Blog!

Valeu pela Visita galerinha!

Até a próxima, pq agora vou ali comer meu salgado Maromba!

Bjs FUI